sábado, abril 09, 2011

Contraste de gerações

Sábado, dois dias depois de eu anunciar que consegui o estágio no Portal PUC-Rio. Ao telefone com minha avó, de 73 anos.
– Oi, Bi
– Oi, vó
(...)
– Então, Bi, eu não entendi direito. Sua mãe me disse que você vai ganhar dinheiro!
– Fui eu quem te disse isso. E sim, é um estágio no Portal PUC-Rio, eu ganho para isso.
– O que é Portal PUC-Rio?
– É um portal.
– Vai sair impresso onde? Eu posso ler? O que é um portal?
– É um site, você pode ler lá.
– Ah, é um blog.
– É um site, não é um blog.
– Igual ao da Megazine?
– Lá era um blog, agora é um site, onde eu vou estagiar, com carteira assinada.
– Ah, é um emprego? E o que você vai fazer?
– Não, é um estágio. Vou escrever, fazer matérias para lá.
– Ah, então eu vou entrar agora.
– Pera, eu ainda não comecei a estagiar. Ainda preciso conversar com o meu chefe.
– Tá, depois me avisa para eu ler.
(...)