sábado, março 10, 2012

L

Oi, blog.

Estou na faculdade. Meus dois melhores amigos se chamam Lucas e Leonardo. Na escola, dos 12 anos aos 16, meu melhor amigo se chamava Leonardo. Dos 16 aos 18, meu melhor amigo se chamava Lucas. Lucas morreu. Lucas era muito gente boa, um amigo que eu admirava muito. Seu melhor amigo, Nicolas, vivia dizendo para ele beber, sair, pegar várias meninas, fazer musculação, tomar bomba. Ele não ligava para nada disso. Era uma pessoa diferente. E Lucas foi atingido por um carro, aos 17 anos, quando saía de uma boate na Barra da Tijuca. Tinha bebido e atravessava, com Nicolas, a Avenida das Américas. Nunca entendi por quê. Era, talvez, a pessoa com mais juízo na sala. Lucas não se formaria comigo na Corcovado nem saberia se passou para Engenharia na PUC. Fui às missas e nunca soube como reagir, o que falar a seus pais. Me sentia mal por não saber como ajudar, por somente estar presente ali. Me sentia mal por estar na fila para o show do Black Eyed Peas, preocupada se veria a Fergie, enquanto meu amigo morria no hospital. Sempre me perguntei: por que Lucas? Por que no dia do show do Black Eyed Peas, que não aparecia no Rio desde o Réveillon de 2006 para 2007? Foi o pior show a que fui. Foi a pior notícia que recebi na minha vida. Fiquei 12 horas na fila, chorando, chorando, com a notícia que recebi de uma amiga pelo celular. Depois, não fui ao After Party da banda, não conseguia mais suportar aquilo, queria ir para casa. Chorar, desabar de vez. Não havia como continuar a estudar para o vestibular. Para mim, o ano já tinha acabado.