sábado, março 07, 2009

Nada impermeável

Após cerca de dois meses, encontro-me na mesma situação constrangedora, a água tomara conta da minha casa. Desta vez com uma grande diferença, eu não terei direito a recompensa. O alagamento ocorreu graças a minha torneira esquecida por 1 hora aberta. O resultado, claro, o mesmo. Meu amigo, rodo e eu trabalhando adoidado na noite desta última quinta, 05, para livrar-nos da água que invadira nosso apartamento. Para não ser injusta, admito que a super-poderosa, Lina Tomaz, também esteve presente, mesmo que reclamando mais do que ajudando.
"Você não me deixa dormir, eu trabalhei o dia inteiro!"
Isso me deixava cada vez mais para baixo, além de ter alagado: o meu quarto, meu banheiro, quarto da minha irmã - que dormia-, banheiro dela, quarto de hóspede e a suíte da minha mãe, eu ainda tinha que ouvir sermão de empregada. Aos poucos, a água foi diminuindo e, mesmo tendo avisado o porteiro, não tínhamos nenhum sinal do síndico ou do vizinho. Minha irmã que foi acordada no momento da descoberta da água continuava deitada em sua cama com a desculpa do braço quebrado. Ligações com a mamãe, críticas da Lina, roncos da Cris e o interfone toca. Lina alcança o interfone antes e atende, é o síndico e está subindo. Felizmente, a água já se foi e detalhes adicionais sobre a visita, eu prefiro não contar. Mamãe chega em casa, tudo normal. Sorte a dela que não ganha calos com esses acidentes, fora isso não tem noção do quanto eu me senti mal. Para piorar tudo, qualquer coisa agora virou motivo de lembrar o alagamento.