quarta-feira, julho 22, 2009

Bloco de papel e caneta na mão

Eu decidi seguir uma das dicas dos nutricionistas mais conhecidas: anotar tudo o que você come. Essa decisão - assim como a de parar de anotar - foi tomada no dia 28 de Abril deste ano. A minha alimentação não é das melhoras, mas fica longe das dietas dos participantes dos programas “Você é o que você come” ou “Magros versus Obesos” ambos da inglesa Gillian McKeith. Naquela terça-feira, eu me preocupei em comer alimentos leves, no caso: frutas, carnes magras e barras de cereal. Ao fazer as contas no fim do dia, eu fiquei impressionada. Bebi 1 litro do suco de morango de soja, cuja embalagem deixa claro que cada 200 ml tem 100 kcal. 100 x 5 = 500 kcal ou 25% do Valor Diário de kcal de uma dieta baseada numa alimentação de 2.000kcal. Chocante perceber que o inimigo estava camuflado ao meu lado e eu precisei desse drama todo para perceber.