quarta-feira, dezembro 31, 2008

A imparável Terra

Leis surgem, leis desaparecem. Políticos entram no poder, políticos saiem do poder. Roupas brancas são vendidas nas lojas, roupas brancas voltam para o fundo da gaveta. Todas esses acontecimentos tem algo em comum.
Por que o acordo ortográfico de língua portuguesa só entra em vigor nas primeiras semanas de 2009? Por que os políticos eleitos em outubro só sobem ao cargo em Janeiro? Por que as roupas brancas só são usadas com frequencia na virada? Por que tudo isso sempre acontece em uma época exata?
Ano novo é quando a Terra completa mais uma volta ao redor do Sol, essa uma volta é motivo pelo qual nós adicionamos 1 ao número do ano anterior. Ano novo não tem nada a ver com vida nova. As pessoas podem sentir-se mais esperonçosas, mas se algo mudar não vai ser por causa do ano novo. Usar branco, vermelho, amarelo, verde. Por que esses significados não valem para as roupas do nosso dia-a-dia? Por que todos desejam paz quando o que é necessário chama-se punidade? Ano que vêm será febre. Todos de roxo -minha cor favorita-, a favor da punidade. Quem sabe essas manifestações darão um rumo ao Brasil?