segunda-feira, novembro 09, 2009

Cadê o seu respeito?

Uma das atitudes que mais me irritam: falta de respeito. Você fala e a pessoa te ignora. Você cumprimenta e nada. Oi, olá, bom dia. Nenhuma reação. Saiba que é bem pior quando a pessoa que não quer calar é a do lado. Vivenciei, mais uma vez, uma atitude de desrespeito insuportável. Lá estava eu voltando para casa quando percebo que eu não sou a única incomodada e que a atenção está concentrada numa mulher. A menina que deveria ter uns 20 anos parecia uma matraca - como meus pais costumavam dizer. Falava ao celular aos berros sem medo de causar constrangimento. E mais, ela falava "besteirinha" para a outra pessoa! Quando eu comecei a comemorar o término da chamada, ligou outra pessoa para a mulher de cabelos escuros. Mais alguns minutos e, finalmente, a menina desligou. Pelo amor de Deus, a maioria que estava ali já estava morta de um dia de trabalho e ainda vem gente mal-educada tentar tirar a gente do sério. Falta de consideração! No dia anterior, eu tinha assistido à reportagem do Jornal da Globo sobre esse vício que faz com que algumas pessoas passem por cima da existência dos outros. Pena que eu não consegui encontrá-lo na Globo Vídeos. Outro dia, eu procuro novamente.