segunda-feira, outubro 26, 2009

A ditadura da magreza

Finalmente, a professora entregou a redação. Confira a dissertação abaixo já com os poucos ajustes da professora.


A ditadura da magreza


Devido ao pré-julgamento da sociedade, a importância dada à aparência física está cada vez maior. Por trás das capas de revistas, jornais e anúncios publicitários há um padrão de beleza que gera reflexos no comportamento da população.

A falta de informação em relação à alimentação faz com que milhões de pessoas, principalmente adolescentes, fiquem neuróticas quanto à magreza. Muitas se submetem a dietas radicais ou até cirurgias plásticas absurdas em busca de corpos esbeltos como os das celebridades.

A anorexia e [a] bulimia são doenças que se manifestam, na maioria das vezes, em jovens que querem perder peso. Um caso mais sério, em que pessoas com distúrbios alimentares ignoram o bom senso para fugir de rotulações negativas como preguiçoso, desleixado e pobre.

O uso abusivo de cirurgias e dietas caracteriza a sociedade vaidosa do século XXI. O descomprometimento com a saúde e a escravidão ao modelo de beleza aumentam o índice de dependentes e, consequentemente, o número de mortes. É de extrema relevância que o governo federal tome medidas em prol de uma conciliação da alimentação sadia e do exercício físico.

--
Editado de vermelho em 5 de outubro de 2010.