domingo, outubro 25, 2009

Peraí, agora estou ocupada

Arte: agcc

Quantas foram as madrugadas de domingo que eu virei? Muitas. Eu não sou uma pessoa de dormir cedo. Já que eu sempre tenho o que fazer. Então, por que desligar? Neste momento são 23:31, escreverei enquanto a reprise do Fantástico não começa. Sobrou tempo antes de ir ao colégio, vou verificar meus e-mails. Começou o monótono futebol, logo, eu vou assistir o 1 contra 100. Tô cansada, ligo a televisão.

Duas semanas atrás, eu estava comentando com a professora de biologia sobre alguns programas que, por acaso, nós assistimos. A tal professora terminou a conversa com a seguinte frase:

Chega de falar da minha vida. Vocês já perceberam que eu não faço nada em casa, mesmo.

Então assistir televisão é "nada"? Só para quando você não tem o que fazer? Bem, para ela, deve ser. Para mim, passar um dia sem televisão é como passar um dia sem beber água. Eu deveria estar lendo o meu livro - não pego há 2 semanas - ou terminando de ler o jornal - tempo insuficiente de manhã -, mas eu estou atrás da telinha toda santa noite. E o melhor nesse "microondas" falante é que, quando se tem TV a cabo, sempre tem programa bom. São 6 da matina? Novo Telecurso. A programação da manhã, eu não conheço direito. Gosto do Hoje em Dia. 2 da tarde? Estúdio i. 17 horas? Las Vegas. 18 horas? Medical Detectives (espécie de Linha Direta estrangeiro). 21 horas? Que tal ver a Malu e o Gustavo se pegando... Por volta de 1h30 da manhã? Programa do Jô (preferência se estiver com as meninas). 3 horas da manhã? Em cima da hora ou tantos outros.

Como conciliar sono e televisão quando os melhores programas terminam meia noite? No caso do CQC, eu tento dormir de tarde. Com o Profissão Repórter é difícil - aguentar o Toma Lá Dá Cá é tortura. E assistir no laptop não tem a mesma emoção! Ainda não perdi nenhum episódio de 1 contra 100. Hehehe. Já com Brasil's Next Top Model é só ver a reprise exibida pela própria Sony. O amável Jô Soares que eu assistia, em 2005, ficou para outra fase da minha vida. Dá licença por que, no momento, eu estou ocupadíssima. Vai começar a reprise do Fantástico.

--

Vou deixar uma dica - que não tem nada a ver com o tema do texto acima - aqui.