terça-feira, janeiro 27, 2009

A mais exaustiva rotina

O texto abaixo é parte de uma gravação de ontem. Eu não conseguia dormir e resolvi gravar os meus pensamentos com o meu celular.

Se me perguntassem "O que você mais faz na sua vida?". Eu responderia "Pensar". Muitos ririam da minha resposta. No dicionário pensar significa refletir. Ambos você fica "conversando" consigo mesma. Você não está aproveitando a noite, fumando maconha, beijando todos, participando de swing e nem com quem você ama. Você está com a sua consciência. Será que pensar é para pessoas sem amigos? Porque quem os tem, conversa com eles. Acho que o que me levou a pensar tanto é essa paixão por mim mesma. Paixão que saiu do controle e tem me atormentado ultimamente.

Algumas das minhas características indicam outras características. Ser ansiosa, observadora, tímida e nervosa me levam a pensar mais do que a maioria é acostumada. Eu penso desde o momento que eu acordo até quando eu finalmente consigo dormir. Eu penso muito. Antes de falar alguma coisa; eu formulo a frase, vejo qual verbo é mais indicado, se devo usar algum sinônimo. Um caos na minha cabeça para previnir um caos fora dela. Ser tão pensativa me incomoda mais quando eu preciso me recuperar para o dia seguinte. Chega a ser impossível. Tudo aquilo que eu não pude pensar durante o dia [estava ocupada] e os planos para o dia seguinte acumulam para a hora sagrada. É tanta coisa para pensar que a minha cabeça fica a mil e eu não consigo dormir: pessoas que mexeram comigo, fatos importantes, coisas que eu deixei de fazer ou fiz errado.

Eu sou muito injusta comigo mesma. Eu fico relembrando, principalmente dos momentos ruins. Fico me colocando cada vez mais para baixo. Eu estou cada vez mais longe das minhas metas. Eu tenho que fazer tudo quando há tempo. Não posso deixá-las para depois, porque pode não haver um amanhã e as minhas chances chegarão a zero. Eu preciso de uma mudança drástica, desse jeito eu não consigo mais viver. Quando eu desligo os eletrônicos que ainda são capazes de me distrair. Eu fico perdida em um mundo, onde as boas lembranças são raramente vistas e o torturamento, a punição mais usada. Fico me perguntando "Como recuperar o controle desta característica?", "Haverá algum herói que me liberte de tal amargura?".