sábado, janeiro 31, 2009

O histórico do suor

Quando pequena, eu tinha uma vida agitada quando se falava em atividades físicas. Eu nadava e jogava tênis duas vezes por semana cada um, além disso, eu tinha um ótimo desempenho nas aulas de esporte na escola como prova disso a oscilação das notas entre 2 e 1 nos meus boletins. A natação nunca foi o meu ponto forte e a troquei pelo surf aos 11 anos. De lado a toca de natação e em mãos a prancha de Body Board. Lá estávamos, eu e minha irmã todos os fins-de-semana ensolarados na praia do Pepê. As aulas de tênis continuavam firmes. Participei de torneios no condomínio [meu único troféu é de prata e da repescagem], porém nunca cheguei a me federar como a minha irmã na equitação. Em 2005 entrou o futebol na minha lista de atividades. Duas vezes na semana, sendo que um dia da semana eram 2 horas de esporte em seguida. Agüentei tranquilamente, só não continuei por causa da minha relação com o professor. Em meados de 2006, eu fui o que podemos de chamar de expulsa da aula de futebol. O mais bizarro foi o modo que ele encontrou para me tirar das aulas, mas vamos deixar essa história para outra vez. Continuei com o tênis, não por muito tempo. Meses depois, eu parei de jogar tênis, fazendo de mim uma sedentária. 2007 não existiu para o esporte, praticava raramente. 2008 foi diferente, em março enfrentei uma bateria de exercícios para o show da Fergie em São Paulo. Fui me exercitar de novo só em Junho com show marcado para o final do mês. Passei Junho inteiro indo todo santo dia à academia, foi suado. Em Los Angeles, eu ia para todos lugares de bicicleta, dava para sentir o efeito na minha coxa e também tive algumas aulas de surf. Segundo semestre de 2008 foi bom. Andei na praia algumas vezes com o meu pai para apoiá-lo e eu tenho explorado bastante essa caminhadinha. Hoje voltei a fazer tênis, estou animada. Só espero que a chuva dê uma trégua.