domingo, janeiro 11, 2009

Tentações dos Domingos

Confesso que a primeira vez que te vi nem liguei. Encontros e desencontros na cozinha, sendo no almoço ou no jantar e até nos momentos de alta temperatura. Eu fingia que não te via. Você foi me apresentado como "saudável, porém não muito bom". Ficavas no canto, como quem não queria nada. Até um momento que eu não aguentei, agarrei-te e não largo mais. Não paro de pensar naquele momento. Meus dentes mastigando os seus dentes em uma salgada e irresistível tentação. Tu és de longe, Itália. Nunca pensei que ficaria apaixonada por um gringo. Pena que foram só 15 dias, eu não podia arriscar-te. Em condições adequadas, nossa relação não poderia passar daquele período. Amor de nome misterioso, nada poderia ser mais gostoso. Alho, oléo de girassol, vinagre de vinho, azeite extra virgem, sal, ervas, especiarias, acidulante ácido cítrico e antioxidante ácido ascórbico. Quem imaginaria que tal composição levaria a minha mais nova descoberta? Aglio alla Marchigiana.