sábado, janeiro 31, 2009

O sonho impermeável


Sabe aqueles sonhos que parecem eternos? Quando você acorda fica sabendo que milhões de coisas aconteceram durante um período tão curto. Aconteceu comigo no final do ano passado. Cheguei da escola cansada, almocei e fui dormir como de costume. Acordei, comecei a procurar um programa bom na televisão e em seguida atualizei o site da Globo.com. Daí tomei um susto. Fico sabendo que a cidade estava toda debaixo d'água, choveu a tarde inteira. Eu continuava ali, de barriga para baixo e agarrada no meu cobertor. Começo ver as fotos, eram várias, cada uma pior do que a outra. Fiquei perplexa que tudo aquilo pudesse ter acontecido durante um breve cochilo. Continuo passando, foto por foto, casas destruídas, pessoas molhadas e é claro, carros com perda total. Perda total é o caso do carro acima, mas não apreste atenção na imagem e sim na legenda. "Árvore atingiu ainda um Celta". Acho que deveríamos apresentar ao Eduardo Giuseppi, autor da legenda, o novo Gol.