quarta-feira, janeiro 28, 2009

Quando você sente a mordida no seu bolso

Uma das minhas colunistas prediletas é a Ruth de Aquino da revista Época. A primeira coisa que eu e meu pai vamos ler quando recebemos a revista em mãos é o que a Ruth escreveu. Nós adoramos e concordamos com cada texto da Ruth. Um dos textos que eu mais me recordo, ela pesquisava os preços de alguns remédios em três farmácias diferentes que se encontravam no mesmo quarteirão [segundo o meu pai, no Leblon]. O resultado, claro, preços muito diferentes e uma crítica às farmácias por se aproveitarem das pessoas que não têm condições de pesquisar os preços antes de comprar.

Hoje eu me vi na mesma situação. Primeiro fui em uma papelaria, encontrei 3 cadernos bonitos e baratos. 2 mais grossos (cerca de 20 reais cada um) para três matérias e um fino (cerca de 10 reais) para uma matéria. Sai e fui para outra papelaria, essa mais chique, - não é a Papel Craft -. Dei uma olhada nos cadernos, nada me interessou. Os preços são mais caros e mamãe encontra o mesmo caderno que eu comprei na outra papelaria, só que de uma matéria. "Olha, o seu caderno, só que mais fino." disse a mamãe. "Eu vi esse lá também. Quanto está aqui?" eu pergunto. Mamãe vira o caderno e lá está o preço R$18,90. Fiquei assustada. Eu comprei um caderno que é três vezes maior do que este que está por R$1,00 a menos? Hahaha. Assim não dá. O pior é que tinha esse exato caderno, fino e com joaninha vermelha na capa, pelo preço do meu fino ou seja quase R$10,00. Claro que eles venderão esse caderno, talvez demore um pouco, mas venderão. Leblon.